Posto de Combustível: Entenda se vale a pena ou não instalar lava rápido
A possibilidade de instalar lava-rápido em postos de combustíveis é bastante considerada pelos gestores que pensam em ampliar o leque de serviços oferecidos aos clientes. De fato, contar com diferentes soluções para os motoristas em um único local é sempre visto como um diferencial para atraí-los e aumentar o volume de negócios.
No entanto, a iniciativa não deve ser vista apenas como sinônimo de benefícios para a empresa. Os procedimentos e custos envolvidos nesse investimento precisam ser levados em conta pelo gestor, assim como a necessidade de ter uma equipe qualificada para o serviço.
Quais são os benefícios de instalar lava-rápido em posto de combustíveis?
No momento em que um motorista vai ao seu posto abastecer, abre-se uma grande oportunidade de que outros serviços para seu veículo sejam ofertados. Quando eles coincidem com as necessidades do cliente, é grande a chance de se fazer mais negócios durante sua visita.
Especificamente no caso do lava-rápido, é possível dizer que o serviço tem grande apelo junto a uma parcela dos motoristas. Afinal, diante da rotina corrida enfrentada por muitos, separar algumas horas para fazer a lavagem do próprio carro nem sempre é tarefa fácil. Há ainda aqueles que moram em prédios nos quais o condomínio não permite que os veículos sejam lavados no estacionamento comum.
Aproveitando essas oportunidades para prestar um bom serviço, é certo que o nível de satisfação dos clientes será maior, já que conseguirão solucionar mais de uma necessidade em um único local. A instalação do lava-rápido é um importante passo para transformar o posto de combustível em um verdadeiro centro de serviços, capaz de fidelizar os consumidores.
Quais pontos merecem atenção?
Como adiantamos, alguns cuidados são fundamentais para que essa iniciativa seja bem-sucedida. O primeiro deles é avaliar o investimento necessário para tirar os planos do papel. Ainda que a ideia seja aumentar o faturamento por meio do lava-rápido, sua instalação pode causar problemas de caixa, dificultando a gestão financeira.
Além dos custos iniciais, considere ainda os valores adicionais, alguns altos como os de energia elétrica e água. Certifique-se também de que o posto dispõe de um espaço adequado para essa finalidade, que deve ser amplo e capaz de oferecer as condições necessárias de trabalho aos colaboradores, assim como conforto aos clientes que aguardam por seus veículos limpos.
Fazer essas análises e estimativas de forma apurada ajudará a descobrir se o seu posto está no momento certo de investir na instalação de um lava rápido.
Lava Rápido e Energia Solar
Além do alto consumo de energia elétrica das bombas de gasolina e da loja de conveniência a instalação de um lava rápido aumenta muito este consumo. Por isso, é de extrema importância, antes da instalação do lava rápida, solicitar orçamento para a instalação do sistema solar fotovoltaico. Com o sistema fotovoltaico ativo e gerando a economia direta de até 95% na conta, o investimento em outras áreas do posto, para gerar mais lucros, se torna mais assertivo.
Com parcerias de empresas sólidas do mercado internacional, a ITP traz para o Brasil a mais alta tecnologia e a qualidade dos melhores produtos para sua empresa gerar sua própria energia, inclusive novas tecnologias para manutenção e análise de rendimento das placas solares.
Conte com a ITP! A conexão com o seu futuro em energia solar.
Fonte: http://minaspetro.com.br/
Comentários
Ver todos os artigos
Categorias
Mais populares
Cidade na Alemanha se desconecta da rede elétrica e passa a usar energia 100% de energia renovável Com a ajuda da energia solar, número de veículos elétricos deve dobrar em 2020! PurplePier - Plataforma de Marketing Digital TRITEC Energy do Brasil Ltda Descontos em impostos para quem usar energia solar. Conheça a tendência! Postos de combustíveis e energia solar - O futuro é agora! 6 novidades para impulsionar os Postos de Combustíveis Aumento na conta de luz e a crise hídrica impulsionam mercado de energia solar Governo anuncia bandeira tarifária 'escassez hídrica'; custo será de R$ 14,20 a cada 100 kWh O que falta para os carros elétricos pegarem no Brasil?Newsletter
Inscreva-se agora