Entenda o possível racionamento de energia para evitar apagão. Solar cada vez mais necessária!
O Brasil terá que passar por um "período educativo" de racionamento de energia elétrica para evitar uma "crise maior", disse o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), nesta terça-feira (22). Segundo o deputado, o diagnóstico foi feito pelo ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, em uma reunião na semana passada.
— O ministro Bento esteve comigo fazendo uma análise do cenário, garantindo que não vamos ter nenhum tipo de apagão, mas vamos ter que ter um período educativo aí de algum racionamento para não ter nenhum tipo de crise maior — afirmou Lira.
Em 2001, o país sofreu uma série de apagões e teve de passar por um forte racionamento. Quem não economizava luz, dentro de uma cota por consumidor, pagava mais caro pela conta no fim do mês.
O governo federal trabalha no texto de uma medida provisória que dá poderes para um comitê interministerial interferir na gestão de hidrelétricas e cria as bases para um eventual racionamento de energia.
Com a pior seca dos últimos 91 anos e os reservatórios nos níveis mais baixos das últimas décadas, o Ministério das Minas e Energia prepara esta MP para pavimentar o caminho de medidas emergenciais que podem ser necessárias para um cenário de agravamento da crise hidrológica ainda no segundo semestre deste ano.
Energia Solar
Gerar a própria energia é um alívio para o bolso do consumidor, que não terá que lidar com reajustes das bandeiras tarifárias, aumento no valor da energia e surpresas na conta no final do mês.
Além de ser eficiente para reduzir custos, traz chances de investimento em outras áreas. Com longo tempo de duração, de mais de 25 anos, pouca exigência de manutenção e com um retorno de investimento rápido, a energia solar é a melhor alternativa para gerar economia e ficar livre das concessionárias de energia.
Não perca mais tempo, pesquise bem as empresas instaladoras de sistema fotovoltaico para depositar a sua confiança.
Com parcerias de empresas sólidas do mercado internacional, a ITP traz para o Brasil a mais alta tecnologia e a qualidade dos melhores produtos para sua empresa gerar sua própria energia, inclusive novas tecnologias para manutenção e análise de rendimento das placas solares.
Conte com a ITP!A conexão com o seu futuro em energia solar.
Fonte: nsctotal.com.br
Comentários
Ver todos os artigos
Categorias
Mais populares
Cidade na Alemanha se desconecta da rede elétrica e passa a usar energia 100% de energia renovável Com a ajuda da energia solar, número de veículos elétricos deve dobrar em 2020! PurplePier - Plataforma de Marketing Digital TRITEC Energy do Brasil Ltda Descontos em impostos para quem usar energia solar. Conheça a tendência! Postos de combustíveis e energia solar - O futuro é agora! 6 novidades para impulsionar os Postos de Combustíveis Aumento na conta de luz e a crise hídrica impulsionam mercado de energia solar Governo anuncia bandeira tarifária 'escassez hídrica'; custo será de R$ 14,20 a cada 100 kWh O que falta para os carros elétricos pegarem no Brasil?Newsletter
Inscreva-se agora