Conheças os 3 pilares fundamentais para o sucesso nos postos revendedores
Categoria: Posto de Combustível
Gestão e organização em Postos de Combustíveis são fundamentais para a sobrevivência em um mercado tão competitivo, mas para o sucesso financeiro da empresa é preciso ir além, é necessário ter pilares muito bem estabelecidos e estruturados.
Levando em conta o histórico dos postos, sua evolução até os dias atuais e suas tendências para os próximos anos, é possível estabelecer os principais pontos que fazem o consumidor se tornar um cliente da sua empresa.
Conveniência
O primeiro pilar estrutural, para que o Posto de Combustível conquiste os clientes e obtenha o sucesso financeiro, é a Conveniência, e não apenas a loja de conveniência!
É nesse momento que o conceito de “conveniência” deve ser colocado em prática: não estamos falando apenas de ter uma loja de conveniência, mas de ser conveniente, confortável para seu cliente.
É necessário pensar a experiência do consumidor no posto, desde o atendimento e qualidade do serviço até programa de vantagens e rede de lojas de conveniência. É importante que o varejista busque um diferencial – o que o seu posto pode oferecer de diferente para que o cliente escolha especialmente você?
Muitos postos apostam em tendências internacionais para cativar o público, um exemplo são os carregadores para carros elétricos, muitos postos já estão instalando próximo da loja de conveniência para incentivar o consumo durante a recarga.
Que tal não obrigar mais quem dirige o automóvel a descer do carro na hora de pagar e ainda ter a opção de pagar com Pix ou outra forma de pagamento que preferir?
Melhor ainda: e se não for preciso descer nem mesmo para comprar algo da loja de conveniência, pois o serviço vai até ele? Em alguns casos, postos independentes optam por ter espaços de alimentação autônomos (de lanches, café da manhã e petiscos), o que pode ser um caminho de personalização para a experiência do cliente.
Apostar em um atendimento humanizado também pode ser a chave para conquistar de vez os clientes. Para isso, é importante investir na capacitação, promovendo treinamentos que foquem na garantia de interações simpáticas, claras e proativas.
Além de um atendimento personalizado de forma física, agora também é necessário o bom atendimento de forma online. Está se tornando cada dia mais comum as entregas por delivery, com os Postos não é diferente, o delivery de produtos da conveniência já é um caminho sem volta.
A presença online se tornou uma característica fundamental, por isso a presença nas redes sociais é necessária para o engajamento com os clientes e divulgação de promoção e outros tipos de informação. Além, é claro, é importante estar presente em aplicativos de GPS, como Waze e Google Maps.
Gostou deste conteúdo?
Quer saber quais são os outros pilares para sustentar o Posto de Combustível ao sucesso?
Se cadastre em nossa Newsletter e receba conteúdos exclusivos sobre Postos de Combustíveis , Energia Solar e Mobilidade Elétrica!
Fique de olho em nossas redes sociais:
Linkedin
Facebook
Instagram
Conte com a ITP! A conexão com o seu futuro em energia solar.
Comentários
Ver todos os artigos
Categorias
Mais populares
Cidade na Alemanha se desconecta da rede elétrica e passa a usar energia 100% de energia renovável Com a ajuda da energia solar, número de veículos elétricos deve dobrar em 2020! PurplePier - Plataforma de Marketing Digital TRITEC Energy do Brasil Ltda Descontos em impostos para quem usar energia solar. Conheça a tendência! Postos de combustíveis e energia solar - O futuro é agora! 6 novidades para impulsionar os Postos de Combustíveis Aumento na conta de luz e a crise hídrica impulsionam mercado de energia solar Governo anuncia bandeira tarifária 'escassez hídrica'; custo será de R$ 14,20 a cada 100 kWh O que falta para os carros elétricos pegarem no Brasil?Newsletter
Inscreva-se agora