Como aumentar a segurança do posto de combustível sem elevar os custos.
Oriente os funcionários sobre o uso de EPIs e sobre os protocolos que precisam ser seguidos.
A primeira recomendação para elevar a segurança do seu posto é orientar e treinar os funcionários sobre o uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), bem como os protocolos que precisam ser seguidos. São os colaboradores que podem garantir o bom funcionamento das operações.
E muitas vezes a falta de conhecimento pode interferir nesses cuidados. Então garanta que toda sua equipe estará preparada para seguir toda a rotina corretamente.
Mantenha uma sinalização clara para os clientes.
Os clientes também são partes fundamentais da segurança de um posto. Isso porque, os hábitos e comportamentos deles podem interferir diretamente na operação, criando situações de risco.
É o caso, por exemplo, de pessoas que fumam dentro do perímetro ou que usam o smartphone. Essas duas atitudes elevam as chances de acidentes.
Por isso, é importante sinalizar com clareza o que deve ser evitado. Outra dica é treinar os funcionários para que eles também deem orientações para os consumidores quando for necessário.
Faça inspeções preventivas.
Mais uma das dicas sobre como aumentar a segurança do posto de combustível é fazer inspeções preventivas periodicamente no seu negócio. Você mesmo pode fazer ou até mesmo os seus colaboradores.
É necessário avaliar todos os detalhes da operação. Desde o estado de conservação das bombas, até as sinalizações.
Esse tipo de atividade preventiva tem um custo muito menor do que uma de reparação. Sem contar que ainda ajuda a evitar acidentes graves que podem ocorrer por conta dos líquidos inflamáveis.
Crie protocolos para evitar assaltos.
Nem todos os empreendedores possuem recursos financeiros para instalar circuitos de câmera ou outros sistemas de segurança para inibir a ação de criminosos. Contudo, é possível criar alguns protocolos que ajudem a reduzir as chances de assaltos.
Um deles é proibir o abastecimento ou a entrada na loja de conveniência de capacete. Além disso, é indicado que o caixa faça sangrias com frequência, sempre acompanhado de outro funcionário, para que o estabelecimento não fique com grandes quantias paradas.
Mais uma recomendação é mudar a rotina da operação periodicamente, para caso haja algum criminoso estudando o local. Por exemplo, se em uma semana você coloca R$ 1.000 em troco no Caixa, na outra coloque menos.
Se no seu estabelecimento são retirados malotes as 17h, mude o horário a cada 3 ou 4 dias. Isso irá dificultar a ação de criminosos, sem que você precise gastar.
Conclusão
Saber como aumentar a segurança do posto de combustível é fundamental para qualquer empreendedor que deseja manter o próprio negócio e seus colaboradores protegidos. Por isso, não deixe de colocar essas dicas em prática e ajude o seu empreendimento a ficar longe dos riscos de segurança que podem comprometer a sua marca.
Fonte: multiimagem.com
Comentários
Ver todos os artigos
Categorias
Mais populares
Cidade na Alemanha se desconecta da rede elétrica e passa a usar energia 100% de energia renovável Com a ajuda da energia solar, número de veículos elétricos deve dobrar em 2020! PurplePier - Plataforma de Marketing Digital TRITEC Energy do Brasil Ltda Descontos em impostos para quem usar energia solar. Conheça a tendência! Postos de combustíveis e energia solar - O futuro é agora! 6 novidades para impulsionar os Postos de Combustíveis Aumento na conta de luz e a crise hídrica impulsionam mercado de energia solar Governo anuncia bandeira tarifária 'escassez hídrica'; custo será de R$ 14,20 a cada 100 kWh O que falta para os carros elétricos pegarem no Brasil?Newsletter
Inscreva-se agora