Entenda como a Energia Solar está ajudando o Brasil
Enquanto a maioria dos setores no Brasil se contraem e geram desemprego, o Setor Solar já comemora o acúmulo impressionante de instalações no Brasil, que deu um salto de 7 mil para 120 mil unidades nos últimos dois anos.
As pesquisas do World Energy Council estimam que, até 2060, a demanda por energia elétrica mundial vai dobrar. Com isso, pelo menos 23 milhões de empregos são previstos no Setor de Energia Solar até 2024.
Esse grande crescimento do Setor Solar é influenciado diretamente pelo aumento das tarifas de energia. O número de consumidores que querem se livrar das bandeiras tarifárias e de suas contas de luz exorbitantes é cada vez maior.
Em São Paulo, por exemplo, houve um aumento de 40% na conta de luz recentemente, o que prejudica muito o bolso do consumidor que busca uma saída na geração de energia solar.
Milhares de oportunidades
No Brasil, um novo mercado tem sido criado graças à Energia Solar. Além dos novos empregos diretos gerados no Setor Solar, a iniciativa autônoma tem ganhado ainda mais espaço e força.
Na iniciativa autônoma, os profissionais têm se dividido entre instaladores de painéis fotovoltaicos, projetistas, vendedores e revendedores, além de empresários com soluções completas para o consumidor final.
Comente abaixo a sua opinião sobre a importância da energia solar para a economia atual do Brasil.
Fonte: terra.com.br
Comentários
Ver todos os artigos
Categorias
Mais populares
Cidade na Alemanha se desconecta da rede elétrica e passa a usar energia 100% de energia renovável Com a ajuda da energia solar, número de veículos elétricos deve dobrar em 2020! PurplePier - Plataforma de Marketing Digital TRITEC Energy do Brasil Ltda Descontos em impostos para quem usar energia solar. Conheça a tendência! Postos de combustíveis e energia solar - O futuro é agora! 6 novidades para impulsionar os Postos de Combustíveis Aumento na conta de luz e a crise hídrica impulsionam mercado de energia solar Governo anuncia bandeira tarifária 'escassez hídrica'; custo será de R$ 14,20 a cada 100 kWh O que falta para os carros elétricos pegarem no Brasil?Newsletter
Inscreva-se agora