Venda de carros elétricos e híbridos cresce 55,5% em março
O mercado brasileiro de carros elétricos cresceu 55,5% em março de 2023 ante o mesmo mês do ano anterior. No trimestre, a alta foi de 50% na comparação com o mesmo período de 2022, segundo dados da Abve (Associação Brasileira do Veículos Elétrico).
Março deste ano foi o melhor mês para a venda de elétricos da série história, iniciada em 2021. Foram comercializadas 5.989 unidades. O trimestre também obteve o melhor resultado já registrado, com 14.787 eletrificados leves vendidos. Na comparação com os 3 primeiros meses de 2021, a alta foi de 223%.
Os eletrificados leves incluem os veículos elétricos híbridos plug-in (que podem ser recarregados por conector externo) e os não plug-in, de automóveis, comerciais leves, utilitários e SUVs. Apesar de os dados mostrarem crescimento do mercado de carros híbridos e elétricos no Brasil, a participação permanece baixa. Alcançou 3,37% no 10 trimestre deste ano.
A Abve destacou a continuidade da alta da venda dos carros eletrificados plug-in. Dos 5.989 emplacamentos de março, 2.172 foram híbridos plug-in e 587 elétricos plug-in. No total, o crescimento foi de 194% na comparação com março de 2022.
"Tais números são muito representativos para o mercado da eletromobilidade no Brasil, pois sinalizam uma maior confiança dos compradores com a tecnologia de veículos elétricos recarregáveis por conector externo. Essa confiança tem sido reforçada pelo aumento da infraestrutura de recarga", explicou a associação em nota.
Fonte: poder360.com.br
Comentários
Ver todos os artigos
Categorias
Mais populares
Cidade na Alemanha se desconecta da rede elétrica e passa a usar energia 100% de energia renovável Com a ajuda da energia solar, número de veículos elétricos deve dobrar em 2020! PurplePier - Plataforma de Marketing Digital TRITEC Energy do Brasil Ltda Descontos em impostos para quem usar energia solar. Conheça a tendência! Postos de combustíveis e energia solar - O futuro é agora! 6 novidades para impulsionar os Postos de Combustíveis Aumento na conta de luz e a crise hídrica impulsionam mercado de energia solar Governo anuncia bandeira tarifária 'escassez hídrica'; custo será de R$ 14,20 a cada 100 kWh O que falta para os carros elétricos pegarem no Brasil?Newsletter
Inscreva-se agora