Comunicação Visual: Um diferencial muito importante para postos de combustível
Para aqueles que não conhecem esse conceito, ele diz respeito a todos os aspectos ligados ao visual do estabelecimento. Desde a logo, até cores utilizadas em materiais de divulgação. No caso dos postos de combustíveis, várias coisas fazem parte da comunicação visual, tais como: totens, preçários, sinalizadores de combustíveis, cartazes da loja de conveniência entre outros.
Como a comunicação visual pode ajudar o seu negócio.
Cada vez mais os consumidores têm buscado por estabelecimentos que ofereçam uma experiência completa para eles. Ter os preços mais baixos hoje em dia já não é o suficiente.
Muitos motoristas precisam reabastecer três ou até quatro vezes na semana. E acredite, eles já desenvolvem uma preferência por determinados postos de combustíveis, por conta de elementos como atendimento e identificação da marca.
Acredite, se o seu estabelecimento não tiver uma comunicação visual adequada, ou seja, sem identificação de preços, ou com elementos desgastados, ele dificilmente irá comprar ou voltar a comprar no seu negócio.
Isso porque sem um trabalho visual bem desenvolvido, o seu negócio não consegue passar nenhum tipo de segurança para o consumidor final!
Logo, investir em comunicação visual é incentivar não só a captação, mas também a fidelização de consumidores.
Como melhorar a comunicação visual do seu posto de combustível.
Para que a sua comunicação visual seja eficaz e cumpra com o papel de transmitir confiança e os ideais da sua marca para os consumidores, é necessário pensar em alguns aspectos, tais como:
1. Cores
As cores da sua identidade são realmente importantes. Isso porque, elas precisam harmonizar, de modo a transmitir boas sensações para os clientes.
Além disso, elas também precisam estar de acordo com os próprios ideais da sua marca.
2. Bandeirada ou não
Outro cuidado que você precisa ter é em relação ao fato do seu posto de combustível ser bandeirado ou não. Se ele for, então obrigatoriamente é necessário seguir toda a comunicação visual da bandeira.
Cores, materiais de divulgação, elementos no local e etc. Agora, se o seu estabelecimento não for bandeirado, você terá mais liberdade de escolha.
3. Quantidade de itens
O ideal é que você tenha ao menos três itens de comunicação visual no seu estabelecimento. Entre os mais importantes para um posto de combustível podemos citar:
1. Totem corporativo;
2. Totem de preços;
3. Testeira de cobertura;
4. Móveis de pista;
Claro que o ideal é que você mantenha todos no seu estabelecimento, mas de forma que eles harmonizem e não que causem poluição visual para os consumidores.
4. Visualização
Todos os elementos visuais do seu posto de combustível precisam ter uma fácil visualização, mesmo a noite. Isso porque, muitos motoristas serão atraídos ainda na estrada e só posteriormente irão se fidelizar e saber exatamente onde abastecer.
Por isso, também é interessante que você invista em iluminação, principalmente em elementos da fachada, como totem de preços e testeira. Assim, seu posto poderá ser visto de longe e facilmente.
Mas, o essencial da comunicação visual é que ela seja desenvolvida por um profissional ou empresa especializada no assunto. Apenas com um suporte profissional, é que você poderá contar com um projeto adequado para o seu negócio.
Fonte: multiimagem.com.br
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