Rede de postos na Europa investe na energia solar fotovoltaica
A OMV Petron disse que planeja instalar energia solar em mais 38 de seus postos de gasolina. A empresa disse que investiu cerca de 1,3 milhão de euros nos novos sistemas, o que gerará cerca de 10% das necessidades de energia de cada posto de gasolina. A geração anual de energia de cada uma das matrizes foi estimada em cerca de 30.000 kWh.
"Estamos planejando aumentar o número de nossos postos de gasolina movidos a energia solar para 78 até o final deste ano", disse Radu Capraum, executivo da OMV Petrom.
A empresa disse que as medidas que adotou desde 2010 para reduzir sua pegada de carbono já garantiram uma redução de 22% nas emissões de CO2 e pretende reduzi-las em mais 27% até 2025.
A OMW Petrom entrou no negócio de energia renovável em 2010 com a aquisição de um parque eólico na Romênia.
Portanto investir em energia solar para postos de combustíveis, tem se tornado cada vez mais um ótimo investimento, porém, como toda nova tecnologia, cabe ao proprietário ou gestor, selecionar uma empresa que possua todas as homologações e certificações necessárias para uma perfeita instalação e que possua as garantias de parceiros internacionais, potencializando assim o retorno do investimento.
Conte com a ITP! A conexão com o seu futuro em energia solar.
Fonte: www.pv-magazine.com
Comentários
Ver todos os artigos
Categorias
Mais populares
Cidade na Alemanha se desconecta da rede elétrica e passa a usar energia 100% de energia renovável Com a ajuda da energia solar, número de veículos elétricos deve dobrar em 2020! PurplePier - Plataforma de Marketing Digital TRITEC Energy do Brasil Ltda Descontos em impostos para quem usar energia solar. Conheça a tendência! Postos de combustíveis e energia solar - O futuro é agora! 6 novidades para impulsionar os Postos de Combustíveis Aumento na conta de luz e a crise hídrica impulsionam mercado de energia solar Governo anuncia bandeira tarifária 'escassez hídrica'; custo será de R$ 14,20 a cada 100 kWh O que falta para os carros elétricos pegarem no Brasil?Newsletter
Inscreva-se agora