A conta de energia elétrica vai aumentar em 2021. Nós temos a solução para você reduzir agora!
Primeiramente, cabe ressaltar que o decreto não estipula o valor do empréstimo, que deverá ser fixado pela Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel, e não deve ultrapassar o montante de R$ 14 bilhões.
O objetivo do socorro é poder cobrir o rombo financeiro no setor elétrico. Gerado principalmente pela queda no consumo de energia e pelo aumento da inadimplência. Ambos, reflexos da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus. O empréstimo também vai cobrir o adiamento até 30 de junho do aumento de tarifas de algumas distribuidoras.
Dessa forma, a partir de 2021, os consumidores vão passar a pagar o empréstimo por meio da cobrança de uma tarifa adicional nas contas de luz. O valor será parcelado em 60 meses, ou seja, a quitação deve ocorrer apenas em 2025.
Enfim, como cada distribuidora receberá uma parcela diferente do empréstimo, o valor a ser pago por consumidores atendidos por uma distribuidora será diferente do que vai ser pago pelos clientes de outra.
Como vai funcionar o decreto?
O decreto prevê que os valores das operações irão compor a Conta-Covid, gerida pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).
Estes recursos vão cobrir principalmente o custo da sobrecontratação de energia, em virtude da queda da demanda, o adiamento de reajuste até 30 de junho, e especialmente a postergação de pagamentos dos consumidores durante o confinamento em detrimento do novo coronavírus.
Não espere 2021 chegar para começar a pensar no assunto, se planeje e economize dinheiro. Com a instalação da energia solar fotovoltaica é possível reduzir até 95% de sua conta de energia elétrica. Por isso a instalação de placas fotovoltaicas, para a geração de energia solar, são de extrema importância para a redução de custos em tempos de crise econômica. Solicite orçamentos e estude a instalação das placas fotovoltaicas já para os próximos meses.
O futuro começa por um passo na direção certa, e este passo precisa ser o mais planejado e consistente possível para que, no prazo certo, se transforme em um retorno de investimento seguro e assertivo.
Conte com a ITP! A conexão com o seu futuro em Energia Solar.
Fonte: seucreditodigital.com.br
Comentários
Ver todos os artigos
Categorias
Mais populares
Cidade na Alemanha se desconecta da rede elétrica e passa a usar energia 100% de energia renovável Com a ajuda da energia solar, número de veículos elétricos deve dobrar em 2020! PurplePier - Plataforma de Marketing Digital TRITEC Energy do Brasil Ltda Descontos em impostos para quem usar energia solar. Conheça a tendência! Postos de combustíveis e energia solar - O futuro é agora! 6 novidades para impulsionar os Postos de Combustíveis Aumento na conta de luz e a crise hídrica impulsionam mercado de energia solar Governo anuncia bandeira tarifária 'escassez hídrica'; custo será de R$ 14,20 a cada 100 kWh O que falta para os carros elétricos pegarem no Brasil?Newsletter
Inscreva-se agora