+55 11 97821-4868 | 19 3515-0261
comercial@itpindustrial.com.br
Entenda como aumentar o ticket médio do seu posto de combustível

Entenda como aumentar o ticket médio do seu posto de combustível


Criado: 02 Junho 2020 | Atualizado: 02 Junho 2020
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
Se você tem a média de faturamento no seu negócio, fica mais fácil saber o quanto precisa aumentar para ter cada vez mais lucratividade.

Quando falamos em ticket médio estamos falando de uma métrica muito importante para calcular as vendas no negócio. Para saber qual o ticket médio do seu posto, basta pegar o total das vendas e dividir pelo número de clientes que compraram num determinado período. Quer um exemplo? Digamos que você quer calcular o ticket médio no período de um mês. Nesse meio tempo, o posto obteve R$20.000,00 em vendas realizadas por 100 clientes. Você então divide 20.000 por 100, tendo como resultado 200. Isso significa que a média de compra de cada cliente nesse mês foi de R$200,00. Pronto, agora você sabe qual o seu ticket médio.

Qual a importância para as vendas?

Se você tem a média de faturamento no seu negócio, fica mais fácil saber o quanto precisa aumentar para ter cada vez mais lucratividade. Assim você também sabe quais os clientes mais e menos assíduos, portanto, saberá qual a fatia que ainda não está fidelizada podendo então criar estratégias promocionais para atraí-los, aumentando assim o ticket médio, além de também oferecer vantagens direcionadas aos clientes já fidelizados. E quais estratégias você pode oferecer? Temos algumas sugestões:

1. Comece o processo de atração

Quer atrair clientes? Que tal apresentar um programa de fidelização que ofereça descontos e vantagens toda vez que ele abastecer? Esse é um ótimo método de tornar assíduos aqueles clientes que aparecem de vez em quando.

2. Continue o processo de atração

Ofereça promoções exclusivas e personalizadas aos clientes assíduos. Como fica mais fácil saber como é o seu comportamento de compra, vale oferecer produtos e serviços que eles costumam consumir pela metade do preço ou até como brinde.

3. Estimule a compra

Com o ticket médio você também fica por dentro de quais produtos possuem saída ou não. Crie ações promocionais que incentivem o seu uso, deixem mais à vista das pessoas ou ofereçam como bônus após uma compra.

4. Motive sua equipe

Você sabia que também pode calcular o ticket médio por vendedor e ver como anda o desempenho de cada um da sua equipe? Desse jeito você consegue contemplar os mais proativos além de estimularem a vender mais através de comissão ou premiações.

5. Converse com o cliente

Entre em contato com os clientes e crie um diálogo com cada um deles. Procure saber o que ele necessita e personalize o próximo atendimento oferecendo exatamente aquilo que ele quer.

6. Monitore sempre

O cálculo do ticket médio tem que ser uma constante. Ao verificar rotineiramente, você vai saber se de fato ele está aumentando e se suas estratégias estão surtindo efeito. Além disso, ainda facilita na escolha de serviços e produtos a serem adotados ou descartados. O ticket médio ajuda a ter uma noção global das necessidades do seu posto e também dos clientes.

Percebeu como é importante calcular o ticket médio? Uma simples informação que ajuda no crescimento das vendas, na retenção de clientes e que transforma a gestão do seu posto.

Especialista em Soluções de ENERGIA SOLAR PARA POSTOS DE COMBUSTÍVEIS, para que o seu negócio seja auto suficiente em energia elétrica. Com parcerias de empresas sólidas do mercado internacional, a ITP traz para o Brasil a tecnologia e a qualidade dos melhores produtos para sua empresa.

Conte com a ITP! A conexão com o seu futuro em energia solar.



Fonte: meuposto.app

Faça um orçamento!

Economize até 95% na sua conta de energia!

Cadastre-se!

Fique por dentro das principais novidades.


Avaliação

Deixe sua avaliação
Entenda como aumentar o ticket médio do seu posto de combustível
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Compartilhar