Entenda como melhorar o atendimento em seu Posto de Combustível
Veja estas dicas para um bom atendimento em seu posto e saia na frente de seus concorrentes:
Capacitação
A capacitação dos colaboradores, deve ser um investimento constante. Após a efetivação, o colaborador precisa passar por um treinamento detalhado do sistema utilizado pelo posto e, principalmente, de como tratar o cliente. A padronização no atendimento é fundamental.
Aqui vale lembrar de usar os tratamentos senhor ou senhora e cumprimentar de forma educada com bom dia, boa tarde ou boa noite. Além disso, é importante estar realmente atento ao pedido do cliente.
Agilidade
A equipe deve lembrar sempre que o cliente gosta e quer agilidade no atendimento. Então, nada de papo furado ou de deixar o cliente esperando.
Neste quesito devemos lembrar que o trabalho é feito em equipe. Portanto, se um frentista está livre, deve colaborar com o outro para agilizar o atendimento e fazer a fila andar.
O frentista pode chegar até o outro carro que está na fila e pedir educadamente ao motorista que chegue até a outra bomba que já está livre.
Empatia
Imagine-se no lugar do cliente, isso é empatia. De forma simples é estar à disposição para solucionar o problema dele. Por exemplo, de abastecer o veículo a checar a água do limpador de para-brisas. Além da solução de suas necessidades, ele quer atenção e respeito.
Importante destacar que quando o cliente fala, principalmente bem do seu posto, ele divulga para outras pessoas e torna-se fiel.
Diferenciais
Quanto mais serviços disponíveis o cliente encontrar, maiores as chances de fidelização. O frentista pode oferecer outros serviços e produtos: troca de óleo, limpeza do para-brisas, calibragem dos pneus e serviços de lava-jato.
Lembre-se! Tenha à disposição do cliente todas as formas de pagamento: débito, crédito, dinheiro, pré-pago, e fique atento às novidades do mercado.
Avaliação
Implante as mudanças e periodicamente, a cada dois ou três meses, avalie os resultados. Ouça sua equipe, faça pesquisa com seus clientes – no máximo 3 perguntas de múltipla escolha e que podem ser enviadas por WhatsApp para os cadastrados. Você pode também convidar amigos e até familiares. Neste momento, o mais importante é a sinceridade.
Com os resultados, avalie o que já está dando certo e o que pode melhorar. E fique aberto as dicas que recebeu, mesmo as críticas são bem-vindas quando o assunto é aperfeiçoar os negócios e ter melhores resultados.
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Fonte: webposto.com.br
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