Entenda a importância dos fornecedores para o Posto de Combustível
Também é imprescindível manter um bom relacionamento com seus fornecedores, pois isso pode ser decisivo para o sucesso do seu negócio. Essa gestão é estratégica para qualquer organização e principalmente para um posto de combustível. Afinal, ela tem que atender às normas e padrões de qualidade estabelecidos pela ANP — Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis.
Como otimizar a gestão de fornecedores no posto de combustível
1. Invista em tecnologia
Um sistema automatizado permite que você tenha acesso a todas informações necessárias de seus melhores fornecedores e conheça rapidamente todos os dados sobre eles, como:
• produtos comprados desse parceiro;
• datas das compras;
• preços;
• nome de cada fornecedor tanto físico ou jurídico;
• pagamentos efetuados;
• necessidade de reposição dos produtos;
• entrega dos produtos e serviços;
• relatórios sobre validade e prazo de vencimento, entre outras informações.
2. Acompanhe a venda dos produtos dos fornecedores
Um dos aspectos importantes é saber da flexibilização das mercadorias adquiridas e avaliar as melhores condições de compra, ou seja, considere o imprevisto de determinado item ter maior saída.
É imprescindível ter um alinhamento por meio de um ERP com todos os setores, principalmente com o estoque e evitar o desabastecimento de um produto de grande rotatividade.
Estabeleça um padrão objetivo para a gestão dessas informações. Esteja atento, uma organização lucrativa depende de boas aquisições, produtos de qualidade, com preços e condições favoráveis. É inevitável manter os dados sempre atualizados.
3. Defina metas e indicadores
Saber gerir e elaborar um planejamento definindo a gestão com os fornecedores é essencial para que as suas metas e objetivos sejam atendidos. Essa avaliação tem que atender aos quesitos do seu negócio e são ferramentas para medir o desempenho, produtos, serviços dos seus parceiros. Esses indicadores têm que estar bem claros para ambos os lados.
4. Acompanhe os resultados
A troca de informações é fundamental para um relacionamento produtivo. Uma das ferramentas imprescindíveis na gestão dos fornecedores é o uso de feedbacks, pois é por meio deles que ocorre todas as oportunidades de melhorias necessárias.
Saiba quais as mudanças devem ser feitas e as ajuste conforme as exigências do seu negócio. Porém, isso só poderá ocorrer por meio de uma interação contínua, criando um fluxo ininterrupto de comunicação.
Como vimos, a gestão de fornecedores é essencial e estratégica para qualquer organização, pois ela impacta no sucesso do seu negócio. Ter produtos de qualidade, preços compatíveis e um bom relacionamento com seus parceiros é fundamental.
Com uma gestão equilibrada e eficaz por meio das inovações e tecnologias existentes, ocorrerá um aumento no faturamento de seus postos de combustíveis, fazendo com que a sua rentabilidade seja maior e garantindo o êxito comercial.
Para escolher seus fornecedores, escolha sempre o com a melhor qualidade e com especialidade no setor em que atua, no caso, os postos de combustíveis, que possuem particularidades específicas, são diferentes de fábricas e comércios, por exemplo. Por isso, se estiver pensando em ter uma grande economia na conta de energia elétrica, por geração solar, solicite um orçamento com a única empresa de energia solar especializada em Postos de Combustíveis.
Conte com a ITP! A conexão com o seu futuro em Energia Solar.
Fonte: opwbrasil.com.br
Comentários
Ver todos os artigos
Categorias
Mais populares
Cidade na Alemanha se desconecta da rede elétrica e passa a usar energia 100% de energia renovável Com a ajuda da energia solar, número de veículos elétricos deve dobrar em 2020! PurplePier - Plataforma de Marketing Digital TRITEC Energy do Brasil Ltda Descontos em impostos para quem usar energia solar. Conheça a tendência! Postos de combustíveis e energia solar - O futuro é agora! 6 novidades para impulsionar os Postos de Combustíveis Aumento na conta de luz e a crise hídrica impulsionam mercado de energia solar Governo anuncia bandeira tarifária 'escassez hídrica'; custo será de R$ 14,20 a cada 100 kWh O que falta para os carros elétricos pegarem no Brasil?Newsletter
Inscreva-se agora